K-SERIES, O SISTEMA QUE PROTEGE EM TERRA E NO MAR

O sistema K-Series da Nobel Fire Systems é o sistema de deteção e extinção de incêndios, líder mundial, aplicado na proteção de navios. Utilizado pelas marinhas dos vários países é também a escolha de empresas privadas que têm como área de negócio o transporte marítimo.

A Anthony Veder Rederijaken B.V, sediada em Roterdão, iniciou o transporte de gás em 1969, sendo, atualmente, um “player” internacional especializado no transporte de gás de petróleo liquefeito e gás natural liquefeito, assim como de gases petroquímicos como Etileno e Propileno. Em condições tão específicas e exigentes é imperioso que todas as normas de segurança sejam cumpridas.

Sob o lema “Navegando o Futuro”, a Anthony Veder utiliza o sistema K-Series para proteger os seus navios e a vida de todos a bordo. Este é o sistema desenhado e estruturado para responder a todas as exigências da norma ISO15371:2009 permitindo que proprietários, operadores e armadores cumpram com as diretrizes da Convenção Internacional SOLAS – International Convention for Safety of Life at Sea, 1974.

A Criterdestaque é o parceiro escolhido para fazer a manutenção dos sistemas K-Series instalados nos seus navios. Assim a última intervenção realizada, pela nossa equipa técnica a bordo do navio Coral Methane, foi a substituição do depósito K5 e do respetivo gerador de gás repondo as condições de segurança necessárias a bordo da embarcação.

Esta operação, dadas as circunstâncias de navegação do navio, foi realizada com duas intervenções tendo sido a primeira efetuada no porto de Huelva (Espanha) e a segunda ao largo de Gibraltar.

O sistema K-Series permite a integração do painel de controlo do sistema com o painel central do navio assegurando uma monitorização, supervisão e controlo de qualquer anomalia em tempo real.

Os riscos para quem trabalha embarcado são os mais variados, mas o mais evidente é o risco de incêndio. Afinal de contas, o trabalho na indústria petroquímica envolve materiais altamente inflamáveis. O agravante é que os incêndios ou explosões de que falamos não acontecerão em terra firme, mas sim em alto mar.
Logo, a tripulação deve estar preparada para combater incêndios sem o auxílio externo de equipas especializados de apoio.
Por isso, a melhor forma de apagar um incêndio é adotando medidas preventivas.

Congratulamo-nos de disponibilizar uma gama de produtos e serviços que nos colocam na vanguarda da deteção automática e supressão de incêndio e de criar condições de segurança para todos, no caso do nosso cliente Anthony Veder, contribuímos para criar as condições necessárias para que possam continuar a “navegar o Futuro”

Obrigada pela vossa confiança. Juntos protegemos o Futuro!

 

 

Prev post
Next post